• Compartilhar

CIEDS realiza 2ª edição do Arena Olímpica em Fortaleza

Notícia
10 outubro 2011
CIEDS realiza 2ª edição do Arena Olímpica em Fortaleza

O jogador Paulão mostrou sua medalha de ouro para os estudantes do Arena Olímpica. Integrar os valores do esporte ao cotidiano de crianças e jovens de comunidades do Ceará: esse foi o objetivo do Arena Olímpica, ciclo de atividades promovidas pelo CIEDS que aconteceu de 06 a 08 de outubro, na Vila Olímpica de Messejana e em outras instituições de Fortaleza.

Participaram do encontro mais de 500 estudantes das Escolas Municipais Josefa Barros de Alencar e Raimunda Félix de Alcântara, que assistiram palestras dos atletas olímpicos Shelda, Pará, Paulão e Roberto Lopes, e praticaram esportes e atividades recreativas com eles. Os jogadores deram dicas e ensinaram técnicas do vôlei aos alunos.

De acordo com Sérgio Pereira, gerente de projetos do CIEDS, a repercussão da iniciativa foi maior do que a esperada: “A presença dos alunos superou as expectativas. Durante as palestras foram abordadas as histórias dos campeões, os preconceitos e as dificuldades que passaram. Todos interagiram muito. A trajetória da Shelda foi a que mais impactou, por ela ser baixinha e ter uma carreira de muitas vitórias no vôlei – esporte que tradicionalmente exige atletas mais altos. Outro momento de grande animação foi quando o jogador Paulão mostrou sua medalha de ouro para a crianças”, contou Sérgio.

Shelda cativou as crianças com sua simpatia e história de vida

Alguns dos esportistas também visitaram o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (IPREDE) e o sítio Pequeno Nazareno, que abriga 45 crianças e jovens de 10 a 15 anos. Durante os encontros, os jogadores puderam levar uma mensagem positiva à garotada. A visita ao Pequeno Nazareno foi um dos pontos altos: “Eles ficaram encantados com os campeões e muito impressionados com as histórias deles”, contou Sérgio Pereira.
O evento foi realizado com financiamento do Banco do Nordeste e apoio do Governo do Ceará. Esta foi a segunda edição da iniciativa, que em abril deste ano aconteceu em Barra do Ceará.

“A ideia principal foi trabalhar os valores esportivos por meio dessas atividades, bem como disciplina, espírito de equipe, respeito, autodesenvolvimento, comunicação, foco no resultado e ética com as crianças e jovens presentes, incentivando a utilizá-los em suas vidas, lutando por seus sonhos e por um futuro melhor”, ressaltou Fábio Muller, coordenador executivo do CIEDS.