CIEDS presta homenagem a artistas brasileiras no mês das mulheres

29/02/2012

Evento gratuito acontece dias 7 e 8 de março no Museu da República e revela vida e obra de artistas brasileiras do século XIX.

Março é o mês das mulheres e nos dias 7 e 8 de março a Multi Arte Brasil (MAB), com o apoio do CIEDS e patrocínio de outras instituições, como a Light, a Eletrobras Furnas e o Ministério da Cultura, apresenta o evento “Mulheres Luminosas”, em homenagem a quatro importantes artistas brasileiras: Georgina Albuquerque, Nicolina Vaz, Gilka Machado e Chiquinha Gonzaga. O evento, que contará com exposição fotográfica, ciclo de palestras, documentário e outras atividades, mostrando o legado dessas artistas, faz parte do projeto de mesmo nome, que teve por objetivo proporcionar a reflexão e a discussão sobre o processo de inclusão da mulher na cultura brasileira.

 “Queremos proporcionar a reflexão e discussão sobre o processo de inclusão da mulher e de seu processo criativo nas diversas áreas da cultura brasileira que só foram possíveis pela coragem e ousadia de grandes mulheres que conseguiram ocupar espaços de poder e decisão inacessíveis a ela até então”, explica Mana Pontes, idealizadora do projeto.

Uma programação gratuita de palestras e exposição, além da exibição inédita do documentário, que será exibido gratuitamente na sala multimídia durante todo o mês de março, sempre as terças e quartas, às 16h, até o dia 09 de abril.

Local: Museu da Republica (Rua do Catete, 153 – Flamengo – Rio de Janeiro)

Horário: dia 7 (17h às 19h); dia 8 (16 às 19h)

Telefone: 21 2558-6350

Entrada franca

Autor: CIEDS