• Compartilhar

CIEDS participa da terceira edição do Diálogos EDP Solidária

Notícia
17 julho 2012
CIEDS participa da terceira edição do Diálogos EDP Solidária

O Instituto EDP (IEDP) é parceiro do CIEDS desde 2008 e já realizaram juntos os projetos: Desenvolvendo Pessoas, Fortalecendo o Desenvolvimento Local; Escola CIEDS; e Colorindo Minha Cidade. Este último, em 2008, contou com a parceria do IEDP. Em 2012, o Instituto apoia mais uma edição do Colorindo Minha Cidade nos municípios paulistas de Aparecida, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano e São José dos Campos. O projeto também possui parceria da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da PRECON GOIÁS e financiamento da EDP Bandeirante.
 
O CIEDS valoriza a aliança com o Instituto EDP e participa de iniciativas promovidas por ela, como o III Diálogos EDP Solidária, evento que tinha por objetivo principal estimular e facilitar o debate, a troca de experiências e a proposição de melhorias sustentáveis ao Brasil e às gerações futuras. Para isso, 45 instituições parceiras do IEDP de vários estados foram convidadas: escolas, secretarias municipais de educação e organizações sociais, entre elas o CIEDS, que foi representado por Ana Ligia Costa, analista de projetos e Vanessa Camargo, analista de monitoramento e avaliação.
 
A programação trouxe as ideias de renomados profissionais que com suas exposições motivaram os participantes a (re)pensar os modelos de desenvolvimento da nossa sociedade, os impactos e os desafios dos projetos realizados e a relação voluntariado e sustentabilidade. O IEDP apresentou uma parte formativa institucional sobre ações de comunicação, uso da identidade visual e sistemas de monitoramento e avaliação de projetos.
 
Segundo Vanessa Camargo, o evento “foi importante para a integração do CIEDS com as organizações parceiras do Instituto EDP”. E acrescenta “um ótimo espaço para troca de informações, conhecimento e dúvidas. Muito enriquecedor para as pessoas que participam, bem como para os projetos que são certificados”.
 
O CIEDS avalia que a participação no III Diálogos EDP Solidária veio a fortalecer a relação entre as duas organizações e que ser uma das 23 parceiras do Instituto EDP engrandece o trabalho do projeto Colorindo Minha Cidade, além de mostrar que a união de forças faz a diferença na área social, pois cria ambientes colaborativos a favor de um bem comum.