• Compartilhar

CIEDS participa da Semana Global do Empreendedorismo

Notícia
1 novembro 2013
CIEDS participa da Semana Global do Empreendedorismo

Fortalecer a cultura empreendedora no cenário carioca, promovendo inúmeras atividades por meio de projetos ligados à educação, responsabilidade social e ambiental, desenvolvimento integrado e o próprio empreendedorismo, será uma das responsabilidades do CIEDS, ao participar, do dia 18 a 24 de novembro, da Semana Global do Empreendedorismo (SGE).

O CIEDS irá participar da “Semana Global”, mostrando como é feita a inovação empreendedora no campo social, por meio da construção de parcerias com os setores público e privado.

Dentre as atividades que o CIEDS irá desenvolver, destacam-se palestras e oficinas oferecidas pelos projetos de educação, que irão explicar e dar dicas de como alunos e responsáveis podem complementar sua renda a partir da venda de artigos e  objetos artesanais, produzidos com materiais de baixo custo. Estes tipos de ações têm como objetivo mostrar que não é preciso ter dinheiro ou uma grande ideia para empreender. 

“Para o CIEDS empreender no campo social é mais do que visar ao lucro, é buscar uma sociedade mais justa e inclusiva. Participar da Semana Global de Empreendedorismo é um ganho para instituição, pois temos a oportunidade de mostrar o trabalho de cada projeto, principalmente aqueles ligados ao empreendedorismo, buscando sempre o bem estar e a qualidade de vida dos participantes”, disse Vandré Brilhante, presidente do CIEDS.

O CIEDS como o mais novo parceiro no movimento, tem como objetivo mobilizar seus colaboradores e participantes em ações que  estimulam a criatividade e inovação na hora de empreender. Por meio de projetos ligados ao empreendedorismo e com o auxílio de parcerias, o CIEDS procura formar empreendedores que pautam sua estratégia em valores sustentáveis, baseados no conceito de inclusão social, visando não só à geração de renda, como também ao bem estar e à qualidade de vida.

Lideranças Comunitárias Sul America, Shell Iniciativa Empreendedora e Shell Iniciativa Jovem, são exemplos de alguns projetos ligados ao empreendedorismo que o CIEDS executa, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de alguma comunidade, ou até mesmo tornar real o sonho daqueles que sempre pensaram em montar o próprio negócio.

Liderada pela Endeavor no Brasil, a Semana Global do Empreendedorismo é um movimento global que busca fortalecer a Cultura Empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas para construir um país mais empreendedor. Neste movimento participam mais de 130 países, milhares de organizações e milhões de pessoas.  Apenas em 2012, a SGE mobilizou no Brasil mais de 1,6 milhão de pessoas, com quase 4000 atividades e 550 parceiros  -  o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais.  Em 2013, de 18 a 24 de novembro, contará com atividades em todo o Estado do Rio de Janeiro. A programação pode ser conferida em www.semanaglobal.org.br.