• Compartilhar

CIEDS na decisão do Prêmio Viva Voluntário

Notícia
30 julho 2018
CIEDS na decisão do Prêmio Viva Voluntário

Na quinta-feira, dia 19 de julho, o Comitê de Avaliação do Prêmio Viva Voluntário – Edição 2018, ação que integra o Programa Nacional de Voluntariado, se reuniu para avaliar os inscritos ao Prêmio. A premiação, que teve sua primeira edição este ano, reconhece a atuação de cidadãos e de entidades responsáveis por atividades voluntárias com impactos transformadores na sociedade, voltadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nos âmbitos nacional, regional e local. 

“Esse prêmio tem o grande mérito de reconhecer projetos que são muito bem estruturados. Que podem ser inspiradores para novos empreendedores sociais e gestores de voluntariado que poderão fazer a diferença no futuro”, comenta Marcelo Nonohay, membro do Comitê de avaliação do Prêmio Viva Voluntário e Diretor Executivo da MGN Consultoria. 

O Comitê de Avaliação conta com a presença de nove conselheiros membros do Comitê Gestor do Programa Nacional de Voluntariado, formado por entidades dos setores Públicos, Privados e Terceiro Setor, incluindo o CIEDS, que coordena estratégias para fomentar o trabalho voluntário no país. 

“O Comitê é um espaço para aprendizado comum e também para quebrar paradigmas, para repensar o que é o voluntariado, o que é uma atuação social e as nossas possibilidades de atuação junto com o governo, com o setor privado, junto com as organizações”, diz Pedro Ronan, também membro do Comitê e Diretor Executivo da ONG Argilando.

Todo o planejamento do Viva Voluntário é cuidadosamente feito com o objetivo de alavancar a atividade voluntária no país e dar maior destaque para as ações já realizadas.

“Vejo o futuro com voluntários mais atuantes e engajados nas causas, com suas ações mais reconhecidas tanto pelo governo quanto pela sociedade. Queremos que o voluntariado se torne um hábito na vida de todos, provocando uma mudança cultural para que cada vez mais pessoas se voluntariem”, diz Verônica Sánchez, Assessora Especial da Casa Civil.

Se você inscreveu seu projeto para o prêmio, fique atento! Os resultados da premiação serão liberados a partir do dia 10 de agosto no site do Prêmio Viva Voluntário.