• Compartilhar

CIEDS ganha Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Notícia
6 novembro 2018
CIEDS ganha Selo de Direitos Humanos e Diversidade

O CIEDS tem como uma de suas principais motivações o combate à desigualdade. Ele está presente em todos os nossos projetos, assim como o respeito à diversidade. O Raízes do Futuro, iniciativa Global do Unicef com execução do CIEDS no Brasil, é um bom exemplo disto.

O projeto, razão da conquista do Selo Direitos Humanos e Diversidade na categoria Juventude, teve como objetivo desenvolver habilidades e competências para auxiliar jovens a atingir seu pleno potencial no mundo do trabalho e na vida. Para isso, ofereceu capacitação a educadores de cinco ONGs paulistas que trabalham em defesa das causas de adolescentes e jovens entre os anos de 2012 e 2014.

Os educadores se tornaram então multiplicadores da metodologia do UNICEF “Competências para a Vida”, que dá suporte aos jovens em temas como comunicação, participação, diversidade e mediação de conflitos. Com isso, contribuiu para que eles fizessem escolhas mais conscientes na vida e na profissão que viessem a escolher.

Criado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) de São Paulo, o Selo Direitos Humanos e Diversidade reconhece boas práticas de promoção dos direitos humanos e valorização da diversidade, implementadas por organizações públicas e privadas que atuem na cidade. É mais um reconhecimento de nossa atuação e comprometimento com a causa.

As organizações ganhadoras do Selo integrarão uma rede de acompanhamento, para a troca de experiências e a aproximação com programas, políticas e equipamentos da Prefeitura de São Paulo.