• Compartilhar

CIEDS firma parceria com a Ambev

Notícia
30 abril 2013
CIEDS firma parceria com a Ambev

Vinte e uma organizações, todas parceiras da Ambev, participaram no dia 23 de abril do 1° seminário Brasileiro de resultados sobre iniciativas para redução do uso nocivo de álcool que aconteceu na USP (Universidade de São Paulo), todos os resultados foram expostos com o intuito de mostrar o que já foi feito e o que ainda pode melhorar para que o uso de álcool por menores de idade seja reduzido. O CIEDS foi representado pelo gerente do Craque do Amanhã, Sérgio Pereira e o professor de Educação Física do projeto, Rafael Gonçalves.

O Craque do Amanhã, projeto executado pelo CIEDS, tem como foco a formação integral e o aumento da perspectiva de futuro do adolescente através do futebol. Financiado pela Endesa, Ampla e Oi e apadrinhado pelos jogadores Ibson, Ganso e Vagner Love, o Craque do Amanhã firma parceria com a Ambev, que será a nova financiadora do projeto.

‘’Mais um parceiro importante para nos ajudar a fortalecer as ações de sustentabilidade que o Craque do Amanhã já vem realizando’’, disse Sérgio.

No seminário foram apresentadas pesquisas realizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), onde indicavam que jovens estão consumindo álcool cada vez mais cedo, a maioria começa aos 13 anos, com isso a Ambev criou há 3 anos o projeto “Jovens de Responsa”, programa desenvolvido para prevenir o uso indevido de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Ações serão realizadas através do projeto ‘’Jovens de Responsa’’, para os jovens participantes do Craque do Amanhã.

No dia 24 de abril foi realizado o VII Workshop de prevenção ao uso indevido de álcool, onde todas as ONG’s presentes receberam capacitação, participaram de dinâmicas, trocaram informações e alinharam expectativas para futuras ações. Cada parceira da Ambev pode expor suas perspectivas, metas e conhecer como outros projetos são desenvolvidos.