• Compartilhar

CIEDS em Rio de Encontros

Notícia
20 agosto 2017
CIEDS em Rio de Encontros

Márcia Florêncio, Gerente de Projetos Sociais do CIEDS, participou do último Rio de Encontros, evento realizado no Museu de Artes do Rio (MAR), e inspirou quem esteve presente: “Precisamos fazer agora, não dá para ser amanhã. A parada é agora, para mudar o amanhã da juventude”.

Juventude, Educação e Trabalho, essa foi a pauta do debate que encheu a sala 2.2 do MAR. Márcia Florêncio, Manuel Thedim e Severine Macedo foram os convidados da mesa. Assuntos como cotas, educação pública, educação informal, empreendedorismo, futuro do mercado de trabalho, papel das ONGs, entre outros, foram instigantes para refletir políticas públicas para a juventude.

“A valorização da escola pública é essencial. O Brasil não muda se ela não mudar para melhor. Se a escola continuar na decoreba, vai ser uma tragédia. Precisamos de uma escola que fortaleça o indivíduo e sua identidade”. Manuel Thedim, Diretor Executivo do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (LETS).

O Rio de Encontros é uma série de debates que acontece na cidade do Rio de Janeiro, inspirado no trabalho de vários personagens e instituições do cenário carioca. Há oito anos o Instituto Cultura Urbana Contemporânea realiza e discuti políticas públicas para a cidade do Rio. O CIEDS participa e apoia, pois acreditamos que é dialogando e criando redes que nós construímos uma sociedade mais justa e democrática.