• Compartilhar

CIEDS é homenageado em evento da Assespro- RJ

Notícia
13 novembro 2012
CIEDS é homenageado em evento da Assespro- RJ

No dia 9 de novembro, no prédio RB1, no Centro do Rio Janeiro, Vandré Brilhante, diretor presidente do CIEDS, participou da solenidade InRio Personalidades do Ano, em que foi homenageado como Destaque do Terceiro Setor 2012, pela Assespro-RJ.

A Assespro, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, é uma entidade sem fins lucrativos criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet. Desde 1997, a Assespro – RJ realiza o Prêmio InRio Personalidades do ano, com o intuito de homenagear personalidades que, de alguma maneira, tenham se destacado por sua contribuição à TI brasileira no ano da concessão do prêmio.

Entre os onze premiados de 2012, estiveram pessoas do meio empresarial, público e acadêmico que não fazem parte do setor produtivo da TI, mas que estiveram envolvidos com ações que contribuíram para o crescimento do setor.

Vandré Brilhante foi homenageado por ter feito uso da tecnologia da informação para a transformação da sociedade, nos projetos realizados pelo CIEDS. Quando convidado para receber o prêmio, a Assespro citou o Programa Shell Iniciativa Jovem e destacou: “A atuação de Vandré na organização social do terceiro setor tem contribuído de forma consistente para consolidar o crescimento econômico e colocar o Brasil num patamar digno, onde sua população jovem e de poucos recursos materiais possa ter oportunidades, dignidade, boa saúde e educação.”

A escolha dos premiados se faz por indicação voluntária do corpo de associados da Assespro-RJ, onde os mais votados são referendados pela comissão de premiação.“ São mais de 245 associados entre pequenas, médias e grandes empresas de TI. As indicações são feitas de forma espontânea e não há limites ou restrições. Aqueles que foram eleitos de alguma maneira contribuíram para a TI no Rio de Janeiro, e até no Brasil” disse Flávia Ferreira, Coordenadora de Projetos em Comunicação da Assespro RJ.

Além do Destaque Terceiro Setor, o evento premiou em mais dez categorias: Destaque Setor Óleo & Gás, Destaque da Mídia, Destaque Setor Público, Destaque do Legislativo, Destaque Representatividade Empresarial, Destaque Setor Acadêmico, Destaque Representatividade em TIC, Destaque Setor Saúde Suplementar, Destaque Agente de Desenvolvimento e Homenagem Póstuma. O evento premiou também empresas que se destacaram no ano de 2012 no setor da Tecnologia da Informação.