• Compartilhar

CIEDS e Conexão Lusófona firmam parceria

Notícia
27 março 2013
CIEDS e Conexão Lusófona firmam parceria

A ONG portuguesa Conexão Lusófona, conhecida como uma associação de jovens, estabeleceu uma parceria com o CIEDS, que irá auxiliar na promoção de suas ações pelo Brasil ao longo de 2013.

Lusofonia é o conjunto de identidades culturais existentes em países, regiões, estados ou cidades falantes da língua portuguesa. A Conexão Lusófona busca estabelecer a interculturalidade, através de um movimento sócio cultural que visa à construção dessa identidade, ampliando o desenvolvimento e a projeção da comunidade de países de língua portuguesa e da própria lusofonia.

A ‘Conexão’ trabalha com projetos voltados para a literatura, arte, música, miscigenação, economia, política, educação, entre outras áreas de atuação. De acordo com Diego Pereira, vice presidente da ONG, a instituição permite a disseminação da lusofonia, estimulando o sentimento de pertencimento a esta comunidade.

“Durante um longo período tive a oportunidade de conhecer, conversar e conviver com pessoas de imenso valor, conhecimento e causa. De acadêmicos a artistas, que criam em português, viajantes da lusofonia, historiadores, economistas, gente para a vida inteira: gente de coração lusófono das mais variadas nacionalidades”, disse Diego.

De acordo com a coordenadora executiva do CIEDS, Roselene Souza, é importante para a instituição se aproximar de uma organização internacional que cria ações para cada vez mais os países de língua portuguesa se aproximarem.

“O CIEDS foi contactado com o objetivo de estimular a participação do Brasil nessa rede. Essa parceria é importante para o CIEDS, porque podemos auxiliar a ‘Conexão’ a ser uma referência pelo país”, ressaltou Roselene.

Para saber mais sobre lusofonia acesse o artigo escrito por Diego Pereira.