• Compartilhar

CIEDS comemora um ano de projeto Craque do Amanhã

Notícia
18 junho 2013
CIEDS comemora um ano de projeto Craque do Amanhã

“Estou feliz com este 2º ano de projeto, onde a gente não forma somente jogadores, e sim, médicos, advogados, professores e outros profissionais, por meio do esporte”, disse o jogador  e padrinho do projeto Craque do Amanhã, Ibson, na última quinta feira, 13, durante o evento de comemoração de um ano do projeto, no Espaço Show e Gol, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O evento, que contou com a presença dos padrinhos do Craque do Amanhã, os jogadores Vagner Love, Ibson e Ganso, de representantes da prefeitura de São Gonçalo, do Governo estadual e da financiadora Ampla, também marcou o início da a parceria entre CIEDS e a AMBEV.

Rodrigo Moccia, representante de relações corporativas da Ambev, aproveitou o momento para apresentar os 15 jovens “Capitães de responsa”, multiplicadores que desenvolverão atividades específicas para prevenir o uso indevido de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. A ação está dentro do projeto da Ambev Jovens de Responsa, que visa a formar jovens mais conscientes quanto ao consumo de álcool.

O Craque do Amanhã oferece acompanhamento psicossocial e complementação alimentar para 200 jovens moradores de São Gonçalo, além de promover o contato qualificado com a família, focando na formação integral e no aumento da perspectiva de futuro dos participantes. O projeto constatou um índice de aprovação de 85% dos jovens nas escolas.

“Aqui no projeto aprendi a ter mais responsabilidade e compromisso. Eles não nos ensinam somente a prática do futebol, nos incentivam a continuar os estudos”, conta Karina Santos de 16 anos, que está no projeto desde o início.

Rodrigo Moccia parabenizou o CIEDS pelos dois anos de projeto e oficializou a nova parceria com a instituição. “Queremos fazer uma metodologia social, entrando nas comunidades, com o auxílio do CIEDS. O Craque do Amanhã vai fortalecer a nossa metodologia, que tem como principal meta conscientizar os jovens de que é possível se divertir sem consumir bebidas alcoólicas”, concluiu Rodrigo.

Ganso afirmou que pretende sempre dar assistência nos assuntos referentes ao projeto. “Estou emocionado e muito feliz em ser chamado para ser padrinho deste projeto super bem elaborado e me orgulho em servir de exemplo para esses jovens”, disse o jogador.

Através da lei de incentivo ao esporte, o Craque do Amanhã investe no esporte como fio condutor para a educação e para o desenvolvimento de jovens, por meio de capacitações em futebol e da construção de ações com empresas privadas e com equipamentos públicos de saúde, assistência social e educação.