• Compartilhar

CIEDS assina convênio com Secretaria Estadual de SP

Notícia
13 março 2013
CIEDS assina convênio com Secretaria Estadual de SP

Preocupada e ciente das dificuldades de reinserção familiar e social de pessoas que fazem uso e abuso de substâncias psicoativas no centro da capital paulista, a equipe do CIEDS, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEADS), escreveu projeto ‘Espaço de Acolhida e Fortalecimento de Vínculos Familiares’ para acompanhamento psicossocial às famílias dessas pessoas, visando restaurar e fortalecer laços.

“O que direcionou nosso trabalho, foi a oportunidade de atuação criativa e busca de aprimoramento e melhoria de uma política pública”, destaca Elisabeth Alvarenga, Coordenadora  Executiva do CIEDS que, em 6 de março, assinou o convênio em cerimônia, onde estavam presentes o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia e os deputados estaduais Orlando Bolsoni e Padre Afonso Lobato, representantes das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads).

“Sabemos da nossa responsabilidade e desejamos oferecer um espaço de atendimento, acolhimento e de orientações, dizendo para o conjunto das pessoas que fazem parte desta sociedade, como nós gostaríamos de ser tratados”, afirma o Coordenador do Projeto, Odilon Castro.

O Espaço será inaugurado em abril e atenderá 500 famílias com serviços individuais e em grupo, visitas, encaminhamentos e monitoramento. Segundo Odilon Castro, o atendimento seguirá a perspectiva de promover espaços de reflexão sobre as questões não só ligadas ao uso de substâncias psicoativas, mas também às questões da vida familiar.

Para o CIEDS, esse projeto em parceria com a SEADS, será a mais importante porta de acolhida às famílias que vivem o fenômeno do uso e abuso de substâncias psicoativas do Estado de São Paulo.

Crédito da foto: Flikr da Secretaria de Desenvolvimento Social