• Compartilhar

CIEDS articula visita de alunos à Escola SESC

Notícia
7 maio 2013
CIEDS articula visita de alunos à Escola SESC

 A Escola SESC de Ensino Médio, única instituição de ensino brasileira de residência, onde estudam alunos de diversos estados brasileiros, recebeu na quinta feira, 30, a visita dos estudantes da Escola Municipal Santo Tomás de Aquino, localizada no bairro do Leme. A visita se deu por meio de uma articulação do Pontes para o Futuro (projeto financiado pela Fundação Itaú Social e executado pelo CIEDS) com a Escola SESC, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A Escola SESC, além de possuir uma infraestrutura moderna com laboratórios equipados, oficinas de arte, música, dança e teatro e um centro esportivo, visa, através de um modelo de ensino integral, a preparar os jovens para o mercado de trabalho, por meio de um ensino de qualidade, destacando também a promoção dos exercícios de liderança e cidadania entre os estudantes.

Os estudantes da Escola São Tomás de Aquino tiveram a oportunidade de conhecer as propostas da Escola SESC e trocar experiências. Muitos ressaltaram interesse em estudar numa instituição de ensino integral e afirmaram que farão o processo seletivo da Escola SESC no próximo ano.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola São Tomás de Aquino, Diana de Barros, após a visita os estudantes mudaram o comportamento em sala de aula, mostrando maior comprometimento com os estudos, principalmente a turma do 9º ano, que participa desde 2012 do projeto Pontes para o Futuro.

“A visita à escola SESC foi de suma importância para ampliar a visão de nossos alunos, na medida em que os levou a relacionar causa e consequência: se eles se dedicarem aos estudos, terão um bom futuro profissional. Além disso, as diferentes carreiras e ambientes que conheceram os fizeram repensar suas atitudes, estilo de vida e, indo mais além, seus sonhos e suas perspectivas”, destacou Diana.