• Compartilhar

CIEDS apresenta a metodologia da PCU no TEDxJovem@Ibira

Notícia
13 dezembro 2011
CIEDS apresenta a metodologia da PCU no TEDxJovem@Ibira

A Plataforma de Centros Urbanos (PCU) participou do TEDxJovem@Ibira na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O encontro reuniu, no dia 04 de dezembro, empreendedores sociais, projetos inovadores, jovens líderes e grandes ideias inspiradoras para um novo mundo.

A Plataforma dos Centros Urbanos não poderia estar de fora. Nos intervalos entre as palestras, ao redor da mesa do café, Ana Sacramento, coordenadora de Projetos do CIEDS, apresentou a metodologia da PCU como mais uma alternativa potente para o desenvolvimento comunitário. A oportunidade serviu para debater como as ideias apresentadas poderiam unir-se ao propósito do projeto e criar novas possibilidades de atuação na cidade de São Paulo.

Participantes do evento apresentaram seus projetos no TEDxJovem@Ibira, entre eles Isis Soares (Cala-boca já morreu), Natália Garcia (Cidades para Pessoas), Ricardo Monteiro (Um teto para meu país), jovens do Teatro do Oprimido, Henrique Mendes (Das Panelas para o Mundo), Peetssa (com sua proposta de “energia limpadora” reciclando velhos HDs de computadores). Eles contaram suas histórias e apresentaram o sentido de seus programas como caminhos possíveis para se construir uma sociedade mais justa e solidária.

O TEDxJovem@Ibira veio ao encontro de ideais disseminadas pelo CIEDS e pela Plataforma dos Centros Urbanos, articulando atores da sociedade pela construção de novas propostas de intervenção dirigidas à melhoria das condições de vida na cidade. O desafio agora é retomar os contatos estabelecidos e fortalecer ainda mais a iniciativa da PCU.