• Compartilhar

Cerimônia de abertura do Craque do Amanhã dá início ao projeto e é mais um marco na parceria entre os projetos do CIEDS

Notícia
1 agosto 2012
Cerimônia de abertura do Craque do Amanhã dá início ao projeto e é mais um marco na parceria entre os projetos do CIEDS

O projeto atende 200 jovens de 9 a 17 anos, de ambos os sexos, e, além das capacitações na modalidade esportiva futebol, oferece acompanhamento psicossocial e complementação alimentar por meio da distribuição de cestas básicas, e investe no contato com a família, focando na formação integral e no aumento da perspectiva de futuro dos participantes.

Além dos padrinhos do projeto Ibson e Léo Moura, e de Edimilson, que representou o jogador Gilberto (também padrinho), estava presente a mídia. SporTV, Rede Globo, Fox Esportes e TV Novo Degase cobriram o evento, que reuniu cerca de 200 crianças, sorteou camisas autografadas, chuteiras e kits dos patrocinadores e marcou o início de uma nova fase para os jogadores.

“A gente hoje está podendo realizar o sonho de essas crianças terem uma oportunidade, não só no futebol, mas de uma vida melhor. Isso é só o inicio, tenho certeza que esse projeto ainda vai ser estender e crescer muito.” Disse Léo Moura, no evento de abertura.

Esse momento foi também um marco para o CIEDS. A TV Novo Degase é outro projeto que o CIEDS executa, sendo a primeira TV socioeducativa do Brasil que tem o objetivo de ser uma TV produzida, dirigida e executada por jovens em regime de internação.

Os jovens que trabalham na TV estiveram presentes na abertura do Craque do Amanhã, cobriram o evento, fizeram imagens e entrevistas.
Para Roselene Souza, coordenadora executiva da Instituição, é muito enriquecedora essa parceria entre os projetos, é isso que o CIEDS vem primando ao longo de sua história, já que a inclusão e reinserção estão presentes em grande parte deles. “Para mim, é bastante emocionante ver a TV Novo Degase cobrindo um evento do Craque do Amanhã, vê-los colocando em prática o que o projeto oferece”.