• Compartilhar

Catraca Livre participa de Reunião de Rede do Borel

Notícia
17 maio 2013
Catraca Livre participa de Reunião de Rede do Borel

Na última terça-feira, 14 de maio, o Catraca Livre, através do Bairro Educador, participou da Reunião da Rede Social Borel, na creche comunitária Chácara do Céu, na comunidade do Borel, zona norte do Rio de Janeiro. O encontro teve o intuito de apresentar o projeto Catraca Livre, explicar sobre a ferramenta de divulgação e incentivar o uso da mesma pelos membros da Rede.

A Rede é formada por diversos atores sociais do Borel e as reuniões têm o objetivo de discutir questões locais, trocar ideias e dialogar sobre ações colaborativas em prol do Borel e seus moradores. Nesse dia estavam presentes representantes da UPP, UPP Social, Bairro Educador,  Arteiras, Associação Projeto Roda Viva, Fundação São Joaquim, JOCUM Borel, PROVIR, Rádio da Grande Tijuca, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Agência Rede das Juventudes, Justiça Comunitária, Escola Municipal Borel, Escola Municipal Chácara do Céu, Catraca Livre e Creche Comunitária Chácara do Céu. 

O Catraca Livre é um projeto jornalístico que visa à inclusão por meio da comunicação. Constitui-se de uma plataforma que inclui diferentes meios - rádio, internet, jornal – divulgando oportunidades de cultura, educação e diversos serviços, gratuitos ou até R$20. O intuito é mostrar o que a grande mídia não informa, apresentando novos espaços e iniciativas que muitas vezes são pouco conhecidas por falta de divulgação.

Anna Carolina Cardoso, jornalista e responsável do Catraca Livre Rio, explicou como funciona a ferramenta e como é feito o cadastro, tanto de notícias, quanto de lugares e eventos. Para ela, a reunião foi muito produtiva e vai potencializar a ação do Catraca Livre no Rio. “A comunidade do Borel já é muito articulada, com certeza o trabalho deles ajudará muito” disse.

Qualquer pessoa ou instituição pode fazer parte da rede Catraca Livre e cadastrar espaços ou eventos.

Veja como é fácil aqui.