• Compartilhar

Capacitação Gratuita para Lideranças Comunitárias

Notícia
23 agosto 2012
Capacitação Gratuita para Lideranças Comunitárias

O Projeto ‘Lideranças Comunitárias 2012’, da SulAmérica executado pelo CIEDS, é um projeto de capacitação e formação de gestores de organizações comunitárias e sociais, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, que tem o intuito de apresentar para pessoas que desenvolvem ações comunitárias o instrumental necessário para o melhor gerenciamento de seus grupos comunitários, ONGs, associações e cooperativas.

A ideia é contribuir para a efetivação de projetos sociais e ambientais em comunidades por meio da capacitação de 50 lideranças comunitárias oriundas do Complexo de São Carlos, no Rio de Janeiro e de Jardim Panorama, Real Parque e Jardim Paraisópolis, em São Paulo.

A capacitação, que será gratuita e acontecerá entre os meses de setembro e dezembro, se estruturará em três eixos de conhecimento: conceitual,  gerencial e estratégico e abordará os componentes de planejamento, implementação, coordenação e avaliação, instrumentalizando os participantes para o exercício da gestão social e fomentando o sucesso de suas ações.

 A metodologia utilizada possibilitará a troca de experiências, a convivência com novos instrumentos e ferramentas de aprendizagem e a valorização do líder comunitário, personagem importante na resolução das questões do cotidiano das comunidades.

Os interessados devem mandar email para inscricao@cieds.org.br ou ligar para os telefones 21 30944555 ( Fernando Nascimento) – Rio de Janeiro e  11 31052229  (Odilon Castro) - São Paulo.