• Compartilhar

Capacitação Brazil Foundation e HSBC Solidariedade

Notícia
10 dezembro 2003
Capacitação Brazil Foundation e HSBC Solidariedade

Os cursos são oferecidos às equipes das instituições que executam projetos financiados pelo Instituto HSBC Solidariedade. O CIEDS foi convidado a apresentar o projeto Teia Educativa Jenipapo. Viviane Dantas, da Filial Sergipe, montou um stand/painel do CIEDS e da Teia Educativa Jenipapo. Também participaram do evento os Padrinhos de cada projeto, que são os Gerentes de agências locais do Banco HSBC.

O Instituto apóia dois projetos desenvolvidos pelo CIEDS, o Teia Educativa de Jenipapo, em Sergipe, no povoado de Jenipapo, e o Jovens Mediadores de Leitura, executado pela filial de São Paulo. Teia Educativa O projeto Teia Educativa Jenipapo trabalha na revitalização da rede de ensino do povoado de Jenipapo, município de Lagarto. Os moradores de Jenipapo e sua cultura são a base para o processo de mudança e melhoria. O objetivo é articular uma rede de pessoas e instituições que contribua para a melhoraria da qualidade do ensino no povoado. Jenipapo pertence ao município de Lagarto, a 78 km de Aracaju, que tem 51% de sua população na área rural.

O Projeto Jovens Mediadores trabalha com crianças e adolescentes de até 16 anos em situação de vulnerabilidade social. O Projeto incentiva a leitura, com contadores de histórias, que trabalham na biblioteca da Associação Comunitária Parque Mandy, na Zona Norte de São Paulo.