• Compartilhar

Câmara Municipal do Rio recebe Mapa de Nós

Notícia
24 maio 2017
Câmara Municipal do Rio recebe Mapa de Nós

O Mapa de Nós apresentará, no dia 31 de maio, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, os resultados da pesquisa realizada com pessoas com deficiência para a Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, vereadora Luciana Novaes, e para os vereadores convidados, professor Adalmir e Sérgio, além de seus assessores.

A pesquisa inédita envolveu as próprias pessoas com deficiência no processo investigativo em 10 comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora – UPP da cidade do Rio. Questões como empregabilidade, políticas públicas, participação social e respeito às diferenças foram abrangidas buscando ampliar as oportunidades e a garantia de direitos dessas pessoas.

As potencialidades dos entrevistados e os desafios a serem superados para consolidar as conquistas alcançadas na política de inclusão estão também na publicação “Mapa de Nós – Um olhar sobre o universo da pessoa com deficiência em 10 comunidades da cidade do Rio de Janeiro”. 

O Mapa de Nós é uma parceria entre o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, o Ministério Público do Trabalho, o Instituto Pereira Passos e a NBS & NBS Rio+Rio.