• Compartilhar

BE Rocinha comemora Natal com distribuição de presentes

Notícia
14 dezembro 2011
BE Rocinha comemora Natal com distribuição de presentes

A festa de Natal das escolas do Amanhã, Francisco de Paula Brito, CIEP Doutor Bento Rubião, Abelardo Chacrinha Barbosa e das Creches Municipais Castelinho e Iacyra Frazão, aconteceram simultaneamente no dia 03 de dezembro, as unidades programaram atividades culturais e mobilizaram os pais para cuidar da ceia.  O Bairro Educador, graças a uma parceria, arrecadou 2179 presentes, variados e divididos por faixa etária para as crianças da Rocinha, esses presentes foram distribuídos durante a celebração das escolas.

Além de presentes, o BE também reforçou a equipe de colaboradores para o dia da festa na Rocinha, Gestores de Projeto e Gestores de Núcleo de outros bairros foram para a comunidade auxiliar na organização do evento nas quatro unidades.  Dentre os ajudantes estavam Bruno Lopes, coordenador do projeto, e o Gestor de Projetos Paulo Renato, que encarnaram Papai Noel e fizeram a alegria das crianças, posando com  as turmas para foto e entregando presentes.

A SubSecretária Municipal de Educação, Helena Bomeny, e a Coordenadora da 2ª CRE, Maria Inêz Brazuna, estiveram nas unidades escolares e aproveitaram para também tirar uma foto ao lado do Papai Noel do Bairro Educador.

A festa contou com apresentações de teatro e circo, parceria com a Escola de Música da Rocinha, que apresentou o musical “Fragmentos da Roça”. Toda a festividade no CIEP Doutor Bento Rubião foi registrada pela TV Tagarela, mais uma parceria do BE Rocinha.

As escolas, cada uma ao seu modo, produziram, uma árvore de Natal de material reciclado, os alunos e professores tiveram ajuda do artista plástico da comunidade, José Luis Summer da Casa de Artes da Rocinha e da artista convidada Ana Velho, do Galpão das Artes Recicladas.

A festa foi um bom exemplo do que se pode fazer quando a comunidade escolar e seus parceiros se mobilizam em torno de alguma ação.