• Compartilhar

Bairro Educador realiza Alemão Fashion Day

Notícia
27 setembro 2011
Bairro Educador realiza Alemão Fashion Day

O Complexo do Alemão virou a “cidade da moda” no último dia 23, em um desfile organizado pelo projeto Bairro Educador, com cerca de 150 crianças e jovens de nove unidades escolares da região. O evento recebeu o nome de Alemão Fashion Day e foi realizado na Escola Municipal Nereu Sampaio.

As roupas apresentadas foram feitas pelos próprios alunos, em seus trabalhos escolares, e tiveram como temas o Nordeste, a África, a identidade do adolescente e a reciclagem. Outras atrações da atividade foram capoeira, forró, esquetes e apresentação de samba e trabalhos educativos, tudo produzido pelos estudantes e seus professores.

O Alemão Fashion Day é a culminância de um processo educativo iniciado nas escolas do Complexo do Alemão há pelo menos dois meses, quando os professores começaram a abordar os temas do desfile com seus alunos, relacionando-os com disciplinas do currículo escolar como Português, Matemática, História e Ciências.

As escolas participantes foram: E.M Nereu Ramos, E.M. Rubens Berardo, E.M. José Aparecido do Prado Sarti, E.M. Morão Filho, E.M. Professora Vera Sabrack Sampaio, E.M. Professor Afonso Várzea e Creches Municipais Nova Brasília, José Vieira e Dona Lindu.

Obs: A foto desta matéria veiculada na home do site foi retirada do blog das escolas do Complexo do Alemão