• Compartilhar

Bairro Educador incentiva engajamento estudantil

Notícia
27 outubro 2011
Bairro Educador incentiva engajamento estudantil

O Bairro Educador está estimulando o engajamento estudantil. Em setembro, os adolescentes do grêmio do CIEP Presidente João Goulart participaram da 1ª Conferência Carioca de Juventude, onde sugeriram temas de relevância para a formulação de políticas públicas e tiveram uma de suas propostas aprovadas. Além disso, o estudante Wesley dos Santos foi eleito delegado, ou seja, representante da juventude nessa e em futuras conferências.

Agora, Wesley e seus demais colegas do grêmio se preparam para a 2ª Conferência Estadual da Juventude, que será realizada no Circo Voador, de 28 a 30 de outubro. Esses encontros vão culminar na 2ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, em dezembro.

Esses momentos são de grande importância para a discussão de temas como educação, saúde, mobilidade, cultura, esporte, lazer e infra-estrutura urbana. Participaram da 1ª Conferência Carioca de Juventude diversas redes e movimentos juvenis, organizações da sociedade civil, universidades e instituições de pesquisa, com mais de 1200 credenciados, sendo a maior realizada no Brasil até hoje.