• Compartilhar

Bairro Educador amplia área de atuação

Notícia
24 dezembro 2010
Bairro Educador amplia área de atuação

A ampliação do Projeto atende a demanda das escolas municipais que passarão, agora a integrar o Bairro Educador. O CIEDS fez um novo processo de seleção de gestores.

Foram recebidos 252 currículos entre os dias 16 de dezembro até o dia 10 de Janeiro de 2011. Destes, 105 candidatos passaram para a dinâmica, realizada nos dias 12 e 13.A próxima etapa da seleção será a entrevista individual, a ser realizada com 56 candidatos nos dias 25 e 26. Os novos Gerentes começam em fevereiro o treinamento da Cidade Escola Aprendiz.

 O Bairro Educador, Projeto da Secretaria de Educação do município do Rio, executado pelo CIEDS com apoio da Cidade Aprendiz, promove a articulação de redes de comunicação local, com foco no aumento da participação de indivíduos e instituições nos processos educativos da comunidade escolar. O Projeto convoca toda a comunidade para interagir com a escola e para somar forças para ampliar o capital humano e social nos territórios. E essas alianças provocam mudanças profundas e de longa duração.