Artigo de Vandré Brilhante é publicado no portal Integridade ESG

31/08/2022

Texto traz a urgência na mudança dos contratos sociais vigentes

O artigo "Uma nova arquitetura de oportunidades", assinado por Vandré Brilhante, diretor-presidente do CIEDS, foi publicado no portal Integridade ESG, dedicado exclusivamente a conteúdos do tripé Meio Ambiente-Social-Governança. No texto, ele traz como referência o livro "Cuidar um dos outros", da economista Minouche Shafik (Escola de Economia de Londres), e reflete sobre a urgência na mudança dos contratos sociais vigentes. 

Segundo Vandré, adotar políticas de ESG em empresas e governos sem repensar a forma como temos gerido nossos contratos sociais é desenhar um futuro mais incerto e talvez mais excludente. 

Em um trecho do texto, ele aponta caminhos: "Precisamos de um contrato que parta da colaboração, do compartilhamento de responsabilidades e obrigações entre governos, empresas e sociedade civil. Nós, sociedade civil, temos que assumir novos papéis e desafios e apoiar a construção de políticas públicas e programas mais efetivos e comprometidos com o bem-estar de todos. Esse novo contrato deve ser inclusivo, considerar as gerações futuras, o cuidado ambiental, mas urgentemente cuidar dos mais pobres, dos mais sem sorte na vida". 

Clique no link abaixo para ler o artigo completo: 

"Uma nova arquitetura de oportunidades" – Integridade ESG 

Texto por: Bruna Santamarina

Últimas notícias

  • Como o nosso modelo de gestão pode apoiar o terceiro setor?

    Prosperidade 360º foi desenvolvido por equipe multidisciplinar

    Leia Mais
  • CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

    Somos parceiros ESG do evento e dialogamos em um painel da Arena ESG

    Leia Mais
  • CIEDS se une à ação da ONU em compromisso com ODS

    Somos os representantes brasileiros da ‘Global Week to #Act4SDGs’

    Leia Mais