• Compartilhar

Arraial junino agita o ECCA-Sé

Notícia
5 julho 2012
Arraial junino agita o ECCA-Sé

Em 27 de junho, o Espaço de Convivência para Criança e Adolescente em situação de rua (ECCA-Sé) – equipamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo com gestão do CIEDS – realizou um animado arraial,  que teve a participação de 37 beneficiários do Espaço, entre crianças e adolescentes. 

Para entrar no clima, a festa trouxe decoração temática, comidas típicas, brincadeiras, além de muita música e quadrilha formada pelos educadores e frequentadores do projeto vestidos a caráter. O ECCA-Sé se transformou em uma verdadeira Festa de São João inspirada nas noites estreladas do interior do Brasil, onde balões e bandeirinhas coloridas enfeitam as quermesses.

O destaque do arraial ficou para o ‘casório’ de Maria Bonita com Lampião, representados respectivamente pelos orientadores Priscila Medeiros e Sebah Nunes. Todos adoraram, principalmente as crianças e os adolescentes. Para o ECCA-Sé, a atividade é de grande importância para o público atendido, pois estimula aprendizagem e o reconhecimento de outras culturas. 

"A festa foi um verdadeiro sucesso, tivemos sorrisos e brincadeiras de crianças e adolescentes que por algumas horas esqueceram seus problemas e experimentaram a transformação de suas vidas pelo poder da comunhão e a alegria da festa”, afirma Sebah Nunes, Orientador do ECCA-Sé.