• Compartilhar

Alunos do ECOA comemoram o ‘Dia do Agente de Defesa Ambiental’

Notícia
17 fevereiro 2012
Alunos do ECOA comemoram o ‘Dia do Agente de Defesa Ambiental’

No dia 06 de fevereiro comemorou-se o dia do ‘Agente de Defesa Ambiental’. Nesta data o Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental juntamente com seus alunos efetivaram ações diferentes nos municípios de Maximiliano de Almeida (RS), Piratuba e Ipira (SC). 

A data criada para homenagear aqueles que trabalham pela proteção do  meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável agitou Ipira e Piratuba. Além de entrevista na Rádio Comunitária de Piratuba 104,9, os alunos do ECOA fizeram uma passeata com um caminhão caracterizado, desfilando pelas avenidas das duas cidades. “O nosso objetivo com movimento foi sensibilizar a população sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente, da nossa cidade e da nossa vida”, conta a integrante do ECOA, Joziane Gonçalves. Também foi criado um mascote para as atividades que serão desenvolvidas pelo grupo. 

Já em Maximiliano de Almeida, o grupo de agentes se reuniu na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, uma área verde no centro da cidade que é usada pelas crianças para jogar futebol. Esta área no dia 14 de fevereiro receberá um mutirão de limpeza que contará com a participação do Grupo de Jovens, dos agentes ambientais e de toda comunidade. 

ECOA – Educação Comunitária Ambiental

O Curso de Agentes Ambientais é promovido pelo Programa ECOA - Educação Comunitária Ambiental, mantido pelo Instituto ALCOA em parceria com as prefeituras dos municípios de Piratuba (SC) e Maximiliano de Almeida (RS) e o Consórcio Machadinho. 

Para saber mais sobre meio ambiente acesse: www.machadinho.com.br. 

Fonte: Imprensa Consórcio Machadinho