Alunos deixam escola mais bonita em ação do Projeto Colorindo Minha Cidade

26/06/2012

Alunos da Escola Municipal Mehlmann coloriram a cidade no muro da escola em atividade do Projeto Colorindo Minha Cidade.

Nos dias 25 de maio e 4 de junho, 50 alunos da Escola Municipal Rodolpho Mehlmann, de Mogi das Cruzes, transformaram o muro da escola em uma grande tela, onde desenharam e pintaram uma paisagem do município. Essa ação faz parte do Projeto Colorindo Minha Cidade - financiado pela EDP Bandeirante e com parceria do Instituto EDP, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e do PRECON GOIÁS - e foi proposta pelo artista visual Silvio Mendes para duas das 29 turmas participantes do Projeto. 

A atividade proporcionou momentos divertidos e felizes, além de trabalhar questões como respeito, cuidado e carinho com o ambiente escolar, bem como o resgate da autoestima, pois os alunos provaram a si mesmos que são capazes de criar e desenvolver obras artísticas e fazer delas um meio de expressão. 

Eles também aprenderam a ver e a reconhecer os patrimônios e as belezas da Mogi.

O muro da escola ficou nota 10 e todos que passam por lá conferem o belo resultado, valorizando o trabalho dos alunos das turmas de segunda e terça-feira do Projeto Colorindo Minha Cidade. A ação atende ao objetivo principal do Projeto: sensibilizar o olhar da criança e do adolescente para os potenciais de sua cidade, trazendo o fortalecimento da cidadania.

Autor: CIEDS