• Compartilhar

Alunos deixam escola mais bonita em ação do Projeto Colorindo Minha Cidade

Notícia
26 junho 2012
Alunos deixam escola mais bonita em ação do Projeto Colorindo Minha Cidade

Nos dias 25 de maio e 4 de junho, 50 alunos da Escola Municipal Rodolpho Mehlmann, de Mogi das Cruzes, transformaram o muro da escola em uma grande tela, onde desenharam e pintaram uma paisagem do município. Essa ação faz parte do Projeto Colorindo Minha Cidade - financiado pela EDP Bandeirante e com parceria do Instituto EDP, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e do PRECON GOIÁS - e foi proposta pelo artista visual Silvio Mendes para duas das 29 turmas participantes do Projeto. 

A atividade proporcionou momentos divertidos e felizes, além de trabalhar questões como respeito, cuidado e carinho com o ambiente escolar, bem como o resgate da autoestima, pois os alunos provaram a si mesmos que são capazes de criar e desenvolver obras artísticas e fazer delas um meio de expressão. 

Eles também aprenderam a ver e a reconhecer os patrimônios e as belezas da Mogi.

O muro da escola ficou nota 10 e todos que passam por lá conferem o belo resultado, valorizando o trabalho dos alunos das turmas de segunda e terça-feira do Projeto Colorindo Minha Cidade. A ação atende ao objetivo principal do Projeto: sensibilizar o olhar da criança e do adolescente para os potenciais de sua cidade, trazendo o fortalecimento da cidadania.