• Compartilhar

Agentes Ambientais e Movimento Cursilho realizam mutirão de limpeza na Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Notícia
8 março 2012
Agentes Ambientais e Movimento Cursilho realizam mutirão de limpeza na Gruta Nossa Senhora de Lourdes

No dia 25 de fevereiro de 2012, os alunos do curso de Agentes Ambientais do Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental, juntamente com o Movimento de Cursilho Cristão (MCC), realizaram um mutirão de limpeza na Gruta Nossa Senhora de Lourdes em Maximiliano de Almeida (RS).

O local foi previamente escolhido pelos Agentes Ambientais para ser restaurado, após um levantamento analisando o que poderia ser modificado e reestruturado. A partir disso, a decisão foi por fazer o Mutirão de Limpeza e o embelezamento do local.

“Sabíamos que daria bastante trabalho, pois a área é grande e de livre acesso ao público. Mas confesso que foi decepcionante a quantidade de lixo que encontramos neste local. Recolhemos tudo, limpamos os canteiros, tiramos os matos onde ele estava invadindo demais, mas, ainda assim, ficou faltando o embelezamento. Portanto, vamos plantar flores nos canteirinhos centrais, mas, só com isso, não podemos nos dar por satisfeitos, pois o pontapé inicial foi dado e agora vamos adiante”, afirmou Natheuska Bonatto, Agente Ambiental.

Ainda, para a Agente Ambiental, “É preciso salientar a grande valia do trabalho do CLJ e do Movimento Cursilho, pois, com certeza, sem eles nossa missão não teria se concretizado. Essa foi nossa primeira ação como Educadores Ambientais, uma obra pequena, mas foi nossa primeira semente plantada, que em breve com um pouco mais de trabalho, renderá bons frutos”.