Empreendimentos sustentáveis são premiados

14/05/2015

Empresas da turma de 2014 Shell Iniciativa Jovem são seladas e entram para Rede Sustentável Iniciativa Jovem.

Na última quinta-feira, 14 de maio, o projeto Shell Iniciativa Jovem premiou 22 empreendimentos capacitados na turma de 2014 com o Selo de Empreendimento Sustentável por apresentarem caráter inovador e serem ambientalmente sustentáveis. O evento contou com abertura de representantes da Shell e do CIEDS, organização executora do programa no Brasil.

A entrega do Selo é a última etapa do programa, na qual os empreendimentos passam por uma auditoria que avalia itens como viabilidade comercial, sustentabilidade e aspectos legais do negócio.

Os empreendimentos selados passam a fazer parte da RESIJ (Rede Sustentável Iniciativa Jovem), que já une 25 empresas de diversos setores como eventos, produção, tecnologia da informação e outros, gerando mais de 233 oportunidades de emprego e movimentando o valor de mais de R$ 12,5 milhões só em 2014.

“Da perspectiva do empreendedor, o selo é uma conquista e um instrumento de credibilidade, pois leva a marca da Shell como apoiadora. Da perspectiva do programa, ele representa um marco, pois finaliza o ciclo dos empreendedores com nosso dia-a-dia e inicia o ciclo dos empreendedores com a RESIJ.”, afirma Leonardo Filardi, gerente do programa.

O Shell Iniciativa Jovem é um programa que oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para jovens cariocas que sonham em abrir ou aperfeiçoar o próprio negócio.

Texto por: Isabel Salgado

Últimas notícias

  • Diálogo social é caminho para tomada de decisão em empresas

    CIEDS está à frente de pesquisas e diagnósticos territoriais

    Leia Mais
  • Secretaria da Juventude do Rio abre vagas para laboratório de inovação

    Jovens entre 15 e 29 anos podem se candidatar a uma das 75 vagas.

    Leia Mais
  • 'Quando a gente vê um dos nossos vencer, é como se ganhasse mil vezes'

    De mentoria a oportunidades: Engaja, projeto do CIEDS, entrelaça histórias

    Leia Mais