CBVE: responsabilidade e impacto social

24/03/2015

Desde o início de 2015, o CIEDS realiza a gestão executiva da rede composta por 22 empresas, institutos e fundações associados ao Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), cujo objetivo é incentivar, qualificar e fortalecer o trabalho voluntário dentro das empresas.

Responsável pela administração do Conselho, o CIEDS vem conduzindo canais e encontros que provocam troca de experiências, reflexões, pesquisas e produção de conhecimento, gerando valor compartilhado e prosperidade. 

O objetivo é fazer com que as empresas associadas aprendam juntas e tornem seus programas de voluntariado mais efetivos e relevantes.

Segundo Marcos Paulo dos Reis, gestor de projetos no CIEDS, o voluntariado empresarial agrega valor à marca e fortifica ações de impacto social: “O Voluntariado Empresarial pode gerar uma força de trabalho com potencial não só para melhorar o ambiente interno da empresa e agregar valor à marca, mas também para atuar em ações de impacto social, visando a uma sociedade mais justa e ambientalmente sustentável, promovendo a satisfação e o engajamento dos colaboradores envolvidos”.

Texto por: Isabel Salgado

Últimas notícias

  • Vai começar a 2ª turma do Laboratório de Inovação para Mediação Sociopolíti

    Confira aqui o resultado da 2ª Turma do projeto

    Leia Mais
  • Inteligência artificial ajuda estudantes e educadores no Piauí

    Case do CIEDS cria trilhas personalizadas que beneficiam alunos

    Leia Mais
  • Artigo escrito por diretores do CIEDS é publicado em veículo independente

    Vandré Brilhante e Rosane Santiago defendem Lei da Aprendizagem em texto

    Leia Mais