Biblioteca Parque incentivando agentes culturais

04/02/2015

Jovens do Formação de Jovens Agentes de Cultura da Rocinha utilizam livros da Biblioteca Parque nas aulas.

Os alunos do Formação de Jovens Agentes de Cultura do território da Rocinha contam agora com um incentivo extra na formação: os livros do acervo bibliográfico da C4 - Biblioteca Parque da Rocinha.

Através do mobilizador local, responsável por auxiliar os alunos no desenvolvimento das atividades do projeto e na articulação com a comunidade, os livros do acervo da Biblioteca Parque são selecionados e utilizados nas salas de aula. 

Com o objetivo de complementar a formação, os livros trazem um conteúdo adicional que auxilia os jovens participantes na estruturação dos empreendimentos culturais que estão desenvolvendo.

O Formação de Jovens Agentes de Cultura, executado pelo CIEDS em parceria com a Light através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), tem por objetivo instrumentalizar jovens moradores de comunidades cariocas pacificadas para que se tornem agentes culturais. 

Além da formação, o projeto beneficiará seus participantes com o prêmio de R$12.000 a fim de que coloquem em prática os empreendimentos culturais desenvolvidos.

A C4 - Biblioteca Parque da Rocinha foi inaugurada em junho de 2012. O espaço cultural que possui cinco andares e abrange diferentes formas de artes, como a música, o cinema, o teatro, a literatura e a gastronomia, é a terceira de uma rede a ser implementada pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. 

Texto por: Isabel Salgado

Últimas notícias

  • Como o nosso modelo de gestão pode apoiar o terceiro setor?

    Prosperidade 360º foi desenvolvido por equipe multidisciplinar

    Leia Mais
  • CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

    Somos parceiros ESG do evento e dialogamos em um painel da Arena ESG

    Leia Mais
  • CIEDS se une à ação da ONU em compromisso com ODS

    Somos os representantes brasileiros da ‘Global Week to #Act4SDGs’

    Leia Mais