Feira de Projetos Shell Iniciativa Jovem

10/11/2014

Evento premia empreendedores de destaque e dissemina o conceito de design thinking.

Na última quinta-feira, 06 de novembro, a sede da FIRJAN, no centro do Rio de Janeiro, recebeu a Feira de Projetos Shell Iniciativa Jovem. Com exposição de projetos dos 35 jovens que participaram do programa este ano, a feira com o tema “A importância do Design Thinking para as Startups” premiou os empreendedores que se destacaram por seu caráter inovador e sustentável.

Ao participarem do programa Shell Iniciativa Jovem passaram por todas as etapas de estruturação de um negócio, no programa Shell Iniciativa Jovem, fecharam o ano de 2014 com a Feira de Projeto, um momento aberto ao público em que os negócios são expostos e os empreendedores de maior destaque são premiados, além de ser uma importante oportunidade de fazer contatos com potenciais investidores e parceiros.

Com o intuito de incentivar e potencializar o aprimoramento dos negócios participantes, três empreendimentos são premiados em dinheiro após avaliação de um júri especializado. Além do primeiro, segundo e terceiro lugares, os visitantes da Feira podem votar em um quarto ganhador, o chamado Prêmio POP.

Os empreendimentos Henrique Drumond, da Insolar, Victor Piranda, do Clube Orgânico e Bruno Souza, da Brun Ensino Personalizado, conquistaram, respectivamente, os três primeiros lugares.  Já Luciano Novo, do Brownie da Rô, foi o vencedor do Prêmio POP.

“Estou muito feliz com esta conquista! Não esperava porque os outros empreendimentos são todos muito bons, alguns estão até com seus produtos prontos para o mercado. O prêmio eu pretendo investir no crescimento da Insolar.”, confessa Henrique, primeiro lugar.

A Insolar busca democratizar o uso de energia solar em comunidades pacificadas no Rio de Janeiro. 

Victor, segundo lugar, também fala sobre a conquista com muito entusiasmo: “Eu estava bem confiante e dei o meu melhor. Com o prêmio vou formalizar minha empresa e investir na área de produção.”

O evento também contou com palestras sobre a importância do design nos aspectos estratégicos dos empreendimentos, com Clarissa Biolchini, especialista em processos de design com foco em inovação, e Taciana Abreu, gerente do Programa Social Business (Yunus Negócios Sociais Brasil). As palestras abordaram o conceito do design thinking e sua aplicação em projetos sociais, promovendo a conscientização e valorização do seu uso em prol de impactos sociais positivos. 

Executado pelo CIEDS, o Shell Iniciativa Jovem, versão brasileira do programa Shell LiveWire, oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios. 

As inscrições para a turma de 2015 já estão abertas no site do programa. Clique aqui e se inscreva!

Texto por: Isabel Salgado

Últimas notícias

  • “O encontro com o CCMB foi um sopro de coisa boa”

    Felipe é voluntário de fotografia no Centro Cultural Maloca dos Brilhante

    Leia Mais
  • Pessoas e Negócios Saudáveis ultrapassa a marca de 80 mil refeições

    Além de beneficiar famílias, projeto incentiva pequenos negócios

    Leia Mais
  • Potencializamos ações para continuar nosso impacto positivo na sociedade

    Conheça o andamento de alguns de nossos projetos diante do atual cenário

    Leia Mais