Esporte educacional: alternativa para desenvolvimento

19/11/2014

Prêmio Petrobras de Esporte Educacional realiza seminário Experiências que Inspiram.

Os desafios e as potencialidades do esporte educacional como prática mobilizadora serão debatidos em seminário no próximo dia 27 de novembro. Promovido pela Petrobras, o evento também marcará o lançamento da publicação “Experiências que Inspiram – Prêmio Petrobras de Esporte Educacional” com artigos acadêmicos sobre esporte educacional e a sistematização das 10 experiências vencedoras nessa primeira edição do Prêmio.

Com o objetivo de difundir a prática do esporte educacional no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, o seminário contará com a participação de profissionais renomados em mesas de debates e, neste sentido, disseminar as experiências pedagógicas vencedoras da primeira edição do prêmio, buscando inspirar mais e mais práticas de esporte educacional pelo Brasil.

Na parte da tarde, as iniciativas serão apresentadas em blocos simultâneos abrindo espaço para o diálogo sobre o impacto e a oportunidade da realização de atividades esportivas e educacionais, bem como o seu poder de envolver crianças, adolescentes e profissionais num objetivo integrado de valorizar a inclusão, a cultura local e a oportunidade de adaptar regras e valores para mais respeito às diferenças. 

O Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, executado pelo CIEDS em parceria com a Petrobras, identificou, qualificou e vem disseminando práticas pedagógicas de esporte educacional, contribuindo para um país mais próspero, ou seja, com mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida.

Inscreva-se!

Para mais informações, acesse: premioesporte.petrobras.com.br

 

Serviço

Dia: 27 de novembro

Horário: das 09h às 16h

Local: Windsor Guanabara Hotel (Auditório Velazquez / Av. Presidente Vargas, 392 – Centro, Rio de Janeiro)

Texto por: Isabel Salgado

Últimas notícias

  • Carla conta como o Pintar o Bem foi essencial para complementar sua renda

    Grafiteira e moradora de Bangu, sua história com o CIEDS é de longa data.

    Leia Mais
  • Monitora cultural cria projeto para apoiar escritores independentes

    "Lugar de Escrita" é um espaço de lançamento de livros e conexão de autores

    Leia Mais
  • Estudantes do Complexo do Alemão criam marca de cosméticos naturais

    Kurandé foi ideia de Felipe e Claudio, moradores da comunidade

    Leia Mais