CIEDS participa de Evento da FIFA no Rio de Janeiro

21/05/2014

Craque do Amanhã mostra sua metodologia de trabalho e troca experiências com cerca de 50 organizações.

O CIEDS participou, entre os dias 6 a 9 de maio, do evento Adidas Exchange Programme, organizado no Rio de Janeiro, palco da final do mundial que acontece esse ano no Brasil. O evento, fruto da parceria entre Adidas e FIFA, reuniu cerca de 50 organizações que trabalham com o futebol para o desenvolvimento em todo o Brasil.

O CIEDS compartilhou a experiência e metodologia de trabalho desenvolvida no Craque do Amanhã, projeto executado pelo CIEDS que tem apoio do Football for Hope, braço social da FIFA. Além de oferecer capacitação na técnica de futebol três tempos, uma metodologia utilizada pela FIFA que trabalha o esporte no viés da educação, o encontro debateu dois temas especificamente: Comunicação e Lei de Incentivo ao Esporte.

Sergio Pereira, gerente do projeto Craque do Amanhã, que utiliza o futebol como ferramenta para o desenvolvimento social e educacional de 200 crianças e adolescentes do município de São Gonçalo, no Rio, apresentou no evento o sistema de monitoramento e avaliação criado para o projeto. Por meio de uma equipe multidisciplinar e a utilização de algumas ferramentas o projeto monitora o resultado das ações nos seus 3 eixos de atuação: Família , Escola e Esporte.

“O sistema mostra o impacto do projeto na família, na escola e no esporte, entendendo de forma clara e objetiva a atuação de cada eixo especificamente. O destaque da metodologia é o monitoramento da participação da família que conta ponto para as atividades que os jovens desenvolvem dentro do projeto”, disse Sergio.

O Craque do Amanhã é um projeto educacional e sócio esportivo, executado pelo CIEDS, que utiliza o esporte como ferramenta de educação para fortalecer a autonomia de crianças e adolescentes. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o projeto conta com o financiamento da Ampla e o apoio do FIFA Foortball for Hope, Ambev e Criança Esperança da Rede Globo.

Texto por: Ana Paula Santana

Últimas notícias

  • CIEDS retoma programação de Encontros Formativos em Educação

    Exclusão Escolar foi o tema do primeiro evento

    Leia Mais
  • Conecta+ Brasil abre inscrições nacionais gratuitas

    Projeto vai capacitar empreendedores no WhatsApp Business

    Leia Mais
  • Ensaio fotográfico e pesquisa dão visibilidade a catadores de Pacajus

    Iniciativa é do CIEDS do lado do Instituto Malwee e Reino Evangelizar

    Leia Mais