Iniciativa Jovem dá início as turmas de 2014

19/03/2014

Laboratório de ideias reúne jovens que querem se capacitar para gerir o próprio negócio.

Dentre os 1.700 jovens inscritos no Shell Iniciativa Jovem de 2014 e mais de 500 entrevistados, 180 foram selecionados para participar do Laboratório de Ideias, segunda fase de seleção do programa que vai entre os dias 10 a 18 de março. Tal etapa conta com dois encontros onde psicólogos realizam com os jovens dinâmicas de grupo e simulação de situações onde são abordados os desafios da realidade empreendedora.

Divididos em grupos os jovens trocam experiências, ideias de negócios, citam as características de seus empreendimentos, podendo até mesmo já formar redes de parcerias, de acordo com o mercado o qual estão inseridos cada empreendimento.

Formada em turismo, Thaís Rosa Pinheiro diz que seu objetivo ao entrar para o programa é tirar do papel o “Conectando Territórios”, projeto que por meio de uma agência visa contar como é a história, cultura local e manifestações culturais de comunidades mais tradicionais, como por exemplo as Quilombolas, para turistas de toda parte do mundo.

“Essa ideia surgiu de um projeto da faculdade, da minha monografia. Vi que poderia levá-la a frente e tenho muita esperança e fé que irei conseguir com a ajuda do Iniciativa Jovem. Com auxílio do programa quero tirar minha ideia do papel e aprender a montar um plano de negócios para assim formar parcerias e desenvolver um roteiro turístico, fazendo também um mapeamento das comunidades”, explicou Thaís.

Com diversos empreendimentos já consolidados no estado do Rio de Janeiro, o Programa Shell Iniciativa Jovem recebe execução do CIEDS há quatro anos. O programa de investimento social oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo a redes de relacionamentos para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável do país.

Texto por: Ana Paula Santana

Últimas notícias

  • Pessoas e Negócios Saudáveis ultrapassa a marca de 80 mil refeições

    Além de beneficiar famílias, projeto incentiva pequenos negócios

    Leia Mais
  • Potencializamos ações para continuar nosso impacto positivo na sociedade

    Conheça o andamento de alguns de nossos projetos diante do atual cenário

    Leia Mais
  • Diversidade é ponto alto do projeto Mobiliza Jovem

    Encontros on-line incentivam jovens a pensarem em soluções para territórios

    Leia Mais