Baile de carnaval agita Vila Olímpica de Honório

28/02/2014

Usuários e familiares de seis unidades dos CRPDs entram na folia do carnaval.

Embalados pelas marchinhas e sambas enredo, os usuários de seis unidades do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) incluindo Irajá e Santa Cruz, polos que recebem a cogestão do CIEDS, caíram na folia no Baile de Carnaval promovido na quarta feira, 26, pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), na Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, em Honório Gurgel. 

Com o tema “Copa do Mundo”, o baile de carnaval integrou os familiares e usuários das seis unidades de uma forma descontraída, através de um concurso de fantasia e muito samba no pé. De acordo com Carlos Alberto Rocha, subsecretário da SMPD, este tipo de iniciativa além de  melhorar a autoestima dos usuários possibilita que eles conheçam  novos espaços.

“Um evento como esse dá a oportunidade de trazê-los até aqui para conhecerem novos espaços, novas relações e  principalmente poderem sentir esse clima bom, prazeroso e positivo do carnaval”, comentou o subsecretário.

A dona de casa Simone Pereira Ramos, mãe da usuária Maria Clara  Ramos, de 9 anos, portadora de Síndrome de Down, elogiou o trabalho feito pela equipe do CRPD Santa Cruz, ao promover atividades que aproximem mais as famílias, para que acompanhem de perto o tratamento dos usuários. 

“Eu fiz um curso de informática, artes, aula de dança e tive acompanhamento de um psicólogo. Além do atendimento excelente com minha filha, eles fazem várias atividades com nós responsáveis. A Maria Clara está adorando este baile de carnaval. Ela vai a todos os eventos realizados pelo CRPD e gosta muito, se diverte”, conta Simone.

Texto por: Ana Paula Santana

Últimas notícias

  • Como o nosso modelo de gestão pode apoiar o terceiro setor?

    Prosperidade 360º foi desenvolvido por equipe multidisciplinar

    Leia Mais
  • CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

    Somos parceiros ESG do evento e dialogamos em um painel da Arena ESG

    Leia Mais
  • CIEDS se une à ação da ONU em compromisso com ODS

    Somos os representantes brasileiros da ‘Global Week to #Act4SDGs’

    Leia Mais