Jovens trocam ideias e experiências inovadoras

14/11/2013

Iniciativa Jovem promove debate de negócios para que jovens participantes do programa interajam mais entre si.

Cerca de 30 jovens que estão participando da edição 2013 do programa Shell Iniciativa Jovem, se reuniram, no último sábado,  09/11, no SESC Tijuca, em uma rodada de debate de negócios, com o objetivo de trocarem experiências inovadoras, visando também à formação de futuras redes de parcerias empreendedoras.

Divididos em grupos os jovens apresentaram o perfil de seus empreendimentos, os clientes que atendem e o tipo de parceria que deveriam buscar para o sucesso do negócio, durante a rodada de debates. Para o presidente do CIEDS, Vandré Brilhante, formar parcerias não é uma tarefa fácil.

“O nosso objetivo neste encontro foi estimular mais a troca entre os jovens participantes do projeto. Percebi que muitos, apesar de passarem pela capacitação juntos, não conheciam a ideia do outro. Nossa expectativa é que vocês se aproximem e firmem parcerias. Um dos maiores recursos que eles têm é o capital humano”, disse Vandré.

Com direito a um churrasco de confraternização após as dinâmicas, os jovens tiveram mais uma oportunidade de expor suas ideias e auxiliar uns aos outros com dicas e estratégias inovadoras para alavancar o empreendimento.

O jovem Ingo da Costa Lyrio, de 25 anos, após algumas tentativas em participar do programa comemora por ter conquistado essa oportunidade este ano. Ingo é produtor fonográfico e tem uma empresa de criação de jogos de vídeo game. Sua ideia é criar futuramente um tipo de tecnologia que atenda pessoas com deficiência visual e auditiva.

“Essa integração entre o grupo é ótima, pois podemos conhecer o empreendimento de quem está ao nosso lado na capacitação. Após entrar para o Iniciativa Jovem minha visão mudou totalmente sobre o mundo dos negócios. Já consigo perceber algumas mudanças positivas em minha empresa”, disse Ingo.

Financiado pela Shell e executado pelo CIEDS, o programa é contínuo e cada turma tem a duração de um ano, desde o processo de seleção até a legalização dos empreendimentos. A Feira de Negócios, etapa de premiação do programa, será realizada no dia 03/12, na Firjan. Nesta etapa os participantes irão apresentar seus negócios para o público em geral.

As incrições para 2014 já estão abertas. Caso tenha interesse em participar entre no site: www.iniciativajovem.org.br .

Texto por: Ana Paula Santana

Últimas notícias

  • Pessoas e Negócios Saudáveis ultrapassa a marca de 80 mil refeições

    Além de beneficiar famílias, projeto incentiva pequenos negócios

    Leia Mais
  • Potencializamos ações para continuar nosso impacto positivo na sociedade

    Conheça o andamento de alguns de nossos projetos diante do atual cenário

    Leia Mais
  • ‘O caminho é longo, mas é possível’

    Coletivo Aprendiz dialoga com jovem sobre carreira e desafios profissionais

    Leia Mais