Craque do Amanhã usa futebol para integrar diferentes culturas

17/10/2012

Equipe sub15 chilena, campeã da Copa Chilectra, vem ao Brasil e realiza amistoso com a equipe feminina do Projeto Craque do Amanhã.

Buscando aumentar a perspectiva de futuro, o projeto Craque do Amanhã que beneficia 200  jovens no município de São Gonçalo, realizou na última quarta-feira, dia 10 de outubro, na quadra do ginásio Canto do Rio, em Niterói, um amistoso de futebol entre a equipe feminina do projeto(Craque do Amanhã), contando com 11 jogadoras, e a equipe estudantil do Chile, Cerro Navia.

As 11 jogadoras do projeto Craque do Amanhã, foram selecionadas para participarem do amistoso por professores durante os treinos, através do comportamento, qualidade técnica e presença. A equipe chilena faz parte de um projeto social, onde as mesmas foram campeãs da 11° edição da ‘’Copa Chilectra’’, campeonato tradicional que envolve equipes de futebol masculino, com meninos até 13 anos e a equipe feminina, com jogadoras até 15 anos, que busca atrair jovens de 33 municípios da Região Metropolitana de Santiago do Chile para o esporte, os estimulando a terem uma vida saudável longe do álcool e das drogas.

A equipe Cerro Navia teve como premiação do campeonato uma viagem ao Brasil, onde a Ampla, financiadora do projeto Craque do Amanhã, e a Chilectra, financiadora da ‘’Copa Chilectra’’, ambas do grupo Endesa, promoveram o amistoso entre as equipes femininas.

Após a partida, medalhas de ouro foram entregues para a equipe Cerro Navia e prata para a equipe do projeto Craque do Amanhã. As meninas das duas equipes conversaram, tiraram fotos, contaram um pouco mais sobre a vida no Chile e no Brasil, trocaram e-mails e as blusas que foram utilizadas durante o jogo. Além disso, as jogadoras ganharam um almoço de confraternização na  churrascaria  Mocellin de São Francisco - Niteroi.

Texto por: Thais Ribeiro

Últimas notícias

  • CIEDS retoma programação de Encontros Formativos em Educação

    Exclusão Escolar foi o tema do primeiro evento

    Leia Mais
  • Conecta+ Brasil abre inscrições nacionais gratuitas

    Projeto vai capacitar empreendedores no WhatsApp Business

    Leia Mais
  • Ensaio fotográfico e pesquisa dão visibilidade a catadores de Pacajus

    Iniciativa é do CIEDS do lado do Instituto Malwee e Reino Evangelizar

    Leia Mais