Projeto Craque do Amanhã usa o esporte como ferramenta para educação e inclusão

24/07/2012

Projeto que tem como padrinhos Ibson, Léo Moura e Gilberto Silva atende 200 jovens de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O CIEDS, junto à Ampla, Endesa e Oi, através da lei federal de incentivo ao esporte, executa o projeto Craque do Amanhã, que investe no futebol como meio para educação emancipatória de crianças e adolescentes de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O projeto tem como padrinhos Ibson, Léo Moura e Gilberto Silva, três estrelas do futebol que participarão de atividades, ministrarão palestras e se aproximarão dos jovens, trocando experiências de vida e lembrando da importância da perseverança, disciplina e força de vontade para se atingir a vitória.

O projeto atende 200 jovens de 9 a 17 anos e, além das capacitações na modalidade esportiva futebol, oferece acompanhamento psicológico e alimentar, distribui cestas básicas e investe no contato com a família dos participantes, pois acredita na importância da aproximação dos familiares para o sucesso de ações em educação e cidadania.

Tendo as atividades esportivas iniciadas no mês de julho, o projeto terá sua cerimônia de abertura na próxima segunda-feira, dia 30, quando a equipe do projeto entregará as chuteiras oficiais e os kits de patrocinadores e fará, ainda, o sorteio de blusas autografadas.

Para Sergio Pereira, Gerente do Projeto pelo CIEDS, “O Craque do Amanhã é mais que uma escolinha de futebol, é uma ação de inclusão e educação que usa o esporte como ferramenta”.

Texto por: Marina Rotenberg

Últimas notícias

  • CIEDS retoma programação de Encontros Formativos em Educação

    Exclusão Escolar foi o tema do primeiro evento

    Leia Mais
  • Conecta+ Brasil abre inscrições nacionais gratuitas

    Projeto vai capacitar empreendedores no WhatsApp Business

    Leia Mais
  • Ensaio fotográfico e pesquisa dão visibilidade a catadores de Pacajus

    Iniciativa é do CIEDS do lado do Instituto Malwee e Reino Evangelizar

    Leia Mais