PROIND finaliza mais um módulo do programa com visita ao Caixa Cultural

27/06/2012

Participantes visitam duas exposições e participam de oficina no Caixa Cultural.

Mais uma etapa do Proind foi finalizada com sucesso e a equipe e os participantes do projeto saíram para comemorar. Ao final de cada módulo, o PROIND, Programa da Petrobras em parceria com o CIEDS que tem como finalidade a capacitação de pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho, desenvolve uma atividade externa para que os jovens vivenciem experiências fora de suas áreas de trabalho.

Na última terça-feira, dia 26 de junho, a visita ao Caixa Cultural, no centro da cidade do Rio de Janeiro, foi bastante enriquecedora. Os participantes visitaram duas exposições em cartaz e finalizaram o passeio fazendo suas próprias obras de arte.

A exposição “Séculos Indígenas no Brasil” foi montada em uma estrutura feita de bambu, troncos, palha e argila e apresenta uma nova abordagem sobre a cultura dos povos indígenas brasileiros, proporcionando a reflexão sobre o respeito às diferentes culturas, rituais e hábitos. Para Iris, participante do Proind, “É muito importante aprender sobre culturas diferentes. Se queremos respeito devemos respeitar também aquilo que é diferente de nós”.

A outra mostra visitada “Milton Dacosta, a Construção da Forma” apresentou um dos ícones da arte moderna brasileira aos participantes e aguçou a criatividade que foi usada logo depois na oficina de pintura. Com mediação de funcionários do Caixa Cultural, os jovens e a equipe do Proind foram estimulados a produzir suas próprias obras, colocando no papel um pouco do que viram ao longo da visitação.

O PROIND tem o objetivo de capacitar e inserir jovens com deficiência no mercado de trabalho e oferece aos participantes a oportunidade de atuar em empresas terceirizadas da Petrobras, para que coloquem em prática o que aprendem nos quatro módulos de curso que recebem.

Texto por: Marina Rotenberg

Últimas notícias

  • Como o nosso modelo de gestão pode apoiar o terceiro setor?

    Prosperidade 360º foi desenvolvido por equipe multidisciplinar

    Leia Mais
  • CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

    Somos parceiros ESG do evento e dialogamos em um painel da Arena ESG

    Leia Mais
  • CIEDS se une à ação da ONU em compromisso com ODS

    Somos os representantes brasileiros da ‘Global Week to #Act4SDGs’

    Leia Mais