Aula inaugural entusiasma e emociona alunos e profissionais do PROIND

13/03/2012

Dia cinco de fevereiro alunos do PROIND, Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ambiente de Trabalho, compartilharam de uma tarde de alegria e otimismo na aula inaugural do Projeto.

Na aula inaugural do dia cinco de março alunos e profissionais do PROIND, Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ambiente de Trabalho se apresentaram, falaram de suas expectativas e se emocionaram com o início de uma nova etapa.

Etapa em que CIEDS e Petrobras darão a jovens com deficiência a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, ocupar cargos dentro da Petrobras e mostrar para todos e, para eles mesmos, todo seu talento e potencial.

O PROIND capacitará quinze alunos deficientes por ano, durante 36 meses e oferecerá a eles colocações dentro da Petrobras, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dessas pessoas e, ao mesmo tempo, estimulando o questionamento dos demais funcionários sobre a inclusão e o respeito às diferenças.

Além de capacitar os jovens nas áreas de Auxiliar Administrativo, Jardinagem e Serviços Gerais, o Programa promoverá reuniões com os responsáveis dos participantes, a fim de compartilhar os resultados e desafios, avaliará todo o processo de realização do projeto, inclusive para aqueles jovens que não estão mais em atividade formativa continuada, e realizará Oficinas com os funcionários da Petrobras com o intuito de prepará-los e conscientizá-los sobre a importância da inclusão dessas pessoas.

Diante desse desafio, a aula inaugural não só marcou o início da capacitação do PROIND como, mais que isso, o início de novas histórias de vida:

“Eu acho que dá pra ver no rosto de cada um de nós o prazer e a felicidade que é estar aqui. Vocês estão a cada dia incentivando nossa autoestima, a cada dia abrindo oportunidades e tentando mostrar o potencial que cada um de nós tem. Fico muito feliz e agradecida pois vocês estão ajudando a realizar um sonho para mim” Diz Natanna, deficiente visual e aluna do projeto.

Texto por: Marina Rotenberg

Últimas notícias

  • Como o nosso modelo de gestão pode apoiar o terceiro setor?

    Prosperidade 360º foi desenvolvido por equipe multidisciplinar

    Leia Mais
  • CIEDS marca presença na Rio Oil & Gas 2022

    Somos parceiros ESG do evento e dialogamos em um painel da Arena ESG

    Leia Mais
  • CIEDS se une à ação da ONU em compromisso com ODS

    Somos os representantes brasileiros da ‘Global Week to #Act4SDGs’

    Leia Mais