CIEDS recebe agência Kindle para palestra sobre novas mídias

26/08/2011

As redes sociais são o fenômeno da comunicação atual, e para abordar esse assunto com os participantes do programa Iniciativa Jovem (IJ) o CIEDS realizou ontem uma palestra com designer Bruno Chamma.

As redes sociais são o fenômeno da comunicação atual, e para abordar esse assunto com os participantes do programa Iniciativa Jovem (IJ) o CIEDS realizou ontem (25/08) uma palestra com designer Bruno Chamma, sócio da agência Kindle e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O designer apresentou o conceito de mídias sociais, explicando que são ferramentas de internet nas quais os conteúdos são criados e compartilhados pelo usuário, e mostrou números que comprovam que os brasileiros formam o povo mais sociável nessas redes.

Além disso, Bruno falou sobre as mudanças que a introdução desses instrumentos trouxe para a comunicação, tornando-a mais acessível para todos, e destacou o baixo custo como uma das grandes vantagens de se investir nas novas mídias. O designer também falou sobre como deve ser a atuação das empresas nesse universo e quais são os focos de trabalho do o profissional de comunicação voltado para redes sociais.

Aproveitando a ocasião, Bruno destacou a importância de um programa como o IJ no incentivo à formação de novos talentos. “A grande dificuldade para começar um negócio é ter o perfil de empreendedor e o conhecimento para realizar essa atividade. Não é fácil achar pessoas com essa preparação. Acho o Iniciativa Jovem um programa muito legal por causa disso”.

Após a apresentação dos dados, o designer tirou dúvidas dos jovens empreendedores e deu conselhos sobre como começar um negócio: “A dica que dou é não ficar limitado, procurar novos aprendizados. Se você tem uma profissão, não deve ficar restrito a ela, deve sempre procurar conhecer outras áreas”.

A palestra com Bruno Chamma faz parte do programa Iniciativa Jovem, uma parceria do CIEDS com a Shell, voltada para incentivar o empreendedorismo como opção de carreira. Para alcançar esse resultado são realizadas capacitações, orientação e encontros com profissionais empreendedores.

Texto por: Carolina Pessoa

Últimas notícias

  • Diálogo social é caminho para tomada de decisão em empresas

    CIEDS está à frente de pesquisas e diagnósticos territoriais

    Leia Mais
  • Secretaria da Juventude do Rio abre vagas para laboratório de inovação

    Jovens entre 15 e 29 anos podem se candidatar a uma das 75 vagas.

    Leia Mais
  • 'Quando a gente vê um dos nossos vencer, é como se ganhasse mil vezes'

    De mentoria a oportunidades: Engaja, projeto do CIEDS, entrelaça histórias

    Leia Mais