Iniciativa Jovem – inscrições abertas para turma 2011

30/11/2010

O Shell Iniciativa Jovem, executado pelo CIEDS, abre inscrições para nova turma a partir de 1º de dezembro. O Programa capacita jovens entre 20 e 34 anos, moradores da cidade do Rio de Janeiro, que queiram iniciar seu próprio negócio.

O Programa, voltado para jovens com perfil empreendedor, oferece capacitação, orientação e consultoria no processo de criação, implantação e gestão de novos negócios. A condição para participar é que tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série).

O Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, criado em 2001 e já presente em 25 países. O programa investe na capacitação, estímulo ao empreendedorismo e criação de redes de relacionamentos sustentáveis. A proposta é formar empreendedores bem sucedidos e socialmente responsáveis.

O CIEDS BRASIL executa o Projeto desde outubro de 2009 e trabalha no fortalecimento da Rede de Relacionamentos Sustentáveis do Estado do Rio, que já conta com vários empreendimentos que tiveram assessoria do Iniciativa Jovem. 

Inscrições e informações no site www.iniciativajovem.org.br.

Últimas notícias

  • Diálogo social é caminho para tomada de decisão em empresas

    CIEDS está à frente de pesquisas e diagnósticos territoriais

    Leia Mais
  • Secretaria da Juventude do Rio abre vagas para laboratório de inovação

    Jovens entre 15 e 29 anos podem se candidatar a uma das 75 vagas.

    Leia Mais
  • 'Quando a gente vê um dos nossos vencer, é como se ganhasse mil vezes'

    De mentoria a oportunidades: Engaja, projeto do CIEDS, entrelaça histórias

    Leia Mais