Artigo escrito por diretores do CIEDS é publicado em veículo independente

10/06/2022

Vandré Brilhante e Rosane Santiago defendem Lei da Aprendizagem em texto

Um artigo que levanta os benefícios da Lei de Aprendizagem e os impactos do Coletivo Aprendiz, escrito em coautoria por Vandré Brilhante, nosso diretor-presidente, e Rosane Santiago, nossa diretora de novos negócios e inovação, foi publicado com exclusividade pelo Reset, veículo de jornalismo econômico, digital e independente. 

No texto, eles defendem iniciativas que promovam a contratação de jovens aprendizes. De acordo com o Ministério do Trabalho, o país tem potencial de gerar quase um milhão de vagas para jovens, o que daria a eles um ambiente seguro e saudável para ingressar no mercado de trabalho, gerando renda para a sua família e qualificação para a trajetória de sua carreira. 

O Coletivo Aprendiz transforma vidas por meio de programas de jovem aprendiz e estágio. Os beneficiários são jovens, em sua maioria em vulnerabilidade social, gerando renda para eles e suas famílias construírem um futuro mais próspero. A metodologia pedagógica utilizada é baseada no tripé “escola, família, trabalho”, formando uma rede coletiva para o desenvolvimento do jovem. 

A iniciativa é baseada justamente na Lei da Aprendizagem. O jovem, quando é inserido numa empresa, passa por uma transformação não só na renda, mas também sociocultural. Ele volta a sonhar com um futuro diferente e tem sua visão de mundo ampliada. Ao mesmo tempo que o Coletivo Aprendiz promove inserção no mercado para jovens, estimula a permanência dele na escola. É uma das leis que promovem políticas públicas das mais eficazes para as juventudes. 

Leia o artigo completo no link abaixo! 

capitalreset.com/opiniao-por-que-voce-deveria-contratar-um-jovem-aprendiz/ 

Texto por: Bruna Santamarina

Últimas notícias

  • CIEDS firma parceria para fazer ODS chegarem a mais pessoas no Brasil

    #MudeANarrativa: somos representantes da #FlipTheScript da ONU no país

    Leia Mais
  • Confira os negócios selecionados do Bioma, aceleradora do CIEDS no Rio

    Ação em parceria com SEBRAE atende moradores do Morro da Providência

    Leia Mais
  • ODS 17 da ONU é transversal e estruturante para o CIEDS

    Realizamos consultorias e diagnósticos, por meio do diálogo social

    Leia Mais