Nosso programa de aprendizagem passa a ser o Coletivo Aprendiz

04/05/2020

A partir de agora o jeito de ser e fazer do CIEDS seguem ainda mais presentes

Desde 2015 apostamos na aprendizagem como oportunidade de apoiarmos jovens em situação de vulnerabilidade social a terem acesso à primeira experiência de trabalho formal, como também a se manterem no mercado de trabalho. A partir deste mês, continuaremos firmes nesta jornada como “Coletivo Aprendiz CIEDS”

Vamos recordar alguns impactos positivos! Só no ano passado foram 1.220 jovens contratados, beneficiando indiretamente 4.392 pessoas e gerando aproximadamente R$ 5.417.000,00 em renda direta para os aprendizes. 

O novo momento traz consigo o fazer e o jeito de ser CIEDS, representando mais um passo na promoção de maior perspectiva de futuro para os jovens em vulnerabilidade social e na inclusão de diversidade no quadro de funcionários, aspecto tão necessário para as empresas.

Sabemos da força que temos quando trabalhamos em rede. Construímos melhores caminhos quando percebemos desafios e oportunidades por diferentes olhares. Então, a cocriação e o aprendizado contínuo serão nossas bases, permitindo que tanto as empresas parceiras quanto os jovens participem da melhoria do processo. Faremos tudo isso de forma integrada e coletiva! 

 

Porque Coletivo Aprendiz?

“Coletivo”, é uma palavra originada do latim (collectivus), no sentido de 'que agrupa'. Um adjetivo substantivo que embora no singular, indica pluralidade de seres. Já “Aprendiz” é alguém que aprende uma arte ou ofício. Entendemos ser uma pessoa que se iniciou em um processo de aprendizagem, mas com vivências e percepções que merecem ser ouvidas. 

A partir da união das duas palavras temos o “Coletivo Aprendiz”. Um grupo em contínua aprendizagem que potencializa jovens de forma integrada e os prepara para o trabalho. 

Saiba mais em: coletivoaprendiz.org.br

Texto por: Comunicação CIEDS

Últimas notícias

  • Jéssica, jovem monitora, trouxe o forró para Casa de Cultura do Butantã

    Com seu projeto "Forró na Casa", ela está atraindo o público com a dança

    Leia Mais
  • Balcão de Ideias dialoga sobre potências e desafios do ensino integral

    Pilar Lacerda, Diretora da Fundação SM Brasil, foi uma das convidadas

    Leia Mais
  • Ingrid e Rafael inovam na comunicação e divulgação da Biblioteca

    Os jovens usam as redes sociais como estratégia para engajar novos públicos

    Leia Mais