Jovens empreendedores fazem campanha de doação para suas comunidades durante pandemia de coronavírus

01/05/2020

Para ajudar, basta entrar em contato com o CIEDS ou direto com nosso projeto Juventude Empreendedora, por meio das redes sociais

Ninguém melhor que o jovem, morador de comunidade e empreendedor, para entender os impactos do coronavírus, tanto no âmbito da saúde, quanto da economia. Com aptidão para mobilizar pessoas em prol de uma causa em comum, os participantes do Juventude Empreendedora do CIEDS se uniram para montar uma campanha de doação de itens essenciais para seus respectivos territórios.

“Nossos empreendedores, que passaram pelo programa, são os mais afetados, primeiro por serem empreendedores, segundo por serem de comunidade, em sua maioria. Impactou os negócios e também a vida pessoal, em casa. Alguns desses negócios são a única fonte de renda familiar”, explica Ricardo Saad, Coordenador de Projetos Sociais do CIEDS.

O CIEDS fez um levantamento com 25 empreendedores de sua rede e elencou as principais necessidades das famílias neste momento. Os itens na lista para doação incluem alimentos não-perecíveis, galões de água, álcool em gel, material de limpeza e itens de higiene. Não são aceitas doações em dinheiro. As comunidades impactadas positivamente serão: Acari, Cidade Alta, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Jardim Catarina, Jorge Turco, Morro do Adeus, Parque Fluminense e Vila Kennedy.

Para contribuir, basta entrar em contato com o CIEDS ou direto com o projeto Juventude Empreendedora, pelas redes sociais listadas abaixo, que será feita uma ponte com os jovens que precisam das doações.

“Eles estão sentindo na pele, estão na linha de frente e sabem da necessidade do dia a dia. Como empreendedores, que participaram dos nossos programas formativos, aprenderam muito sobre estar nesse papel de contribuir, de impactar seu território”, completa Ricardo.

 

Quer ajudar?

Entre em contato com o CIEDS: Facebook ou Instagram.

Entre em contato com o projeto Juventude Empreendedora: Facebook ou Instagram.

Texto por: Bruna Santamarina

Últimas notícias

  • CIEDS retoma programação de Encontros Formativos em Educação

    Exclusão Escolar foi o tema do primeiro evento

    Leia Mais
  • Conecta+ Brasil abre inscrições nacionais gratuitas

    Projeto vai capacitar empreendedores no WhatsApp Business

    Leia Mais
  • Ensaio fotográfico e pesquisa dão visibilidade a catadores de Pacajus

    Iniciativa é do CIEDS do lado do Instituto Malwee e Reino Evangelizar

    Leia Mais