Estou aprendendo o que preciso para a minha agência crescer

A confiança de Tássia no que faz

O lúpus mudou a minha vida de diversas formas. Quando você tem a obrigação de ter aquele dinheiro todo mês para comprar os remédios você acaba se dedicando mais. Eu preciso trabalhar para poder viver.

Sou jornalista e no começo a maior dificuldade na faculdade era estar nela. Ingressei no curso através do ProUni, fui da primeira turma, mas eu morava muito longe, não existia Bilhete Único ainda. Todo dia era ir da Baixada para o Rio Comprido, o que era cansativo.

Tássia

Eu decidi que queria trabalhar com favela quando tinha 7 anos e vi uma na TV pela primeira vez. Isso se concretizou quando entrei para um grande jornal e passei a escrever uma coluna sobre projetos sociais em comunidades.

Quando eu saí do jornal a primeira coisa que pensei foi: “E agora, como esses projetos vão fazer”? Assim eu comecei a empreender da sala da minha casa, fazendo a assessoria de imprensa de projetos sociais pequenos e depois passei a ser procurada por outros grandes.

Percebi que precisava crescer. Eu trabalho sozinha, às vezes por mais de 24 horas sem parar, e isso me leva a uma grande dificuldade de gestão. Por isso, fui procurar programas de aceleração e um amigo me enviou o link de inscrições do Shell Iniciativa Jovem.

Hoje posso dizer, com orgulho, que estou aprendendo todos os pontos importantes para implementar em minha agência e realizar o sonho de fazê-la crescer.

Um dos melhores aspectos do programa é que a equipe mistura as turmas, então eu consigo criar uma rede muito legal com os outros empreendedores. Como muitas das iniciativas têm foco social, consegui captar mais clientes e, como minha especialização é em projetos sociais, os dois lados saem ganhando.

Este ano consegui alcançar um sonho antigo: falar em um TED. Fui convidada para palestrar no TEDXPedraDoSal e contar como ações de impacto social mudaram minha vida.

Apesar de todas as dificuldades eu continuo lutando e não é por mim, é pelo o que eu faço. Acredito muito no meu negócio e no impacto social que causa na vida das pessoas. Sei que com as aulas que estou tendo no Shell Iniciativa Jovem estarei ainda mais preparada para proporcionar este impacto positivo.

O Shell Iniciativa Jovem é um programa internacional da Shell que no Brasil é executado pelo CIEDS. Ele viabiliza o desenvolvimento socioeconômico local por meio da oferta de formação gratuita em empreendedorismo com foco em inovação, ética e sustentabilidade para ideias de negócio ou empreendimentos de alto impacto, além de fornecer suporte técnico e gerencial para a permanência dos negócios no longo prazo.

Estou aprendendo todos os pontos importantes para implementar em minha agência e realizar o sonho de fazê-la crescer.

Tássia