Centro Integrado de Estudos e
Programas de Desenvolvimento Sustentável
Página Inicial

Extranet

Notícias

Transformar ideias em grandes negócios

14/07/2015

Enviar para o Twitter Enviar para o Facebook

15 anos de programa Shell Iniciativa Jovem é celebrado e premia Ciclo Orgânico com o grande vencedor do evento

No dia 09 de julho, aconteceu a Feira de Projetos do programa Shell Iniciativa Jovem na sede da FIRJAN. Com exposição dos 42 projetos dos participantes deste ano, a feira premiou os empreendimentos que se destacaram por seu caráter inovador e sustentável e celebrou os 15 anos de atuação do programa no Brasil.

A partir do autoconhecimento, análise e desenvolvimento de habilidades, o Shell Iniciativa Jovem orienta jovens com espírito empreendedor na elaboração e gestão de seus planos de negócios. O propósito do programa é ajudar na construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis.

A Feira de Projetos é uma importante oportunidade para os jovens conhecerem potenciais investidores e parceiros. E uma premiação em dinheiro, após avaliação de júri especializado, potencializa o aprimoramento dos negócios vencedores. 

Este ano, os empreendimentos ganhadores foram: Ciclo Orgânico, do Lucas Chiabi; Reverter, da Taciana de Abreu e Favelar, do Fábio Marciano.  Já Cinequanon, da Erica Portilho, foi o vencedor do Prêmio POP, por votação popular.

“Eu não imaginava ganhar. Fiquei feliz da vida! Vou investir o prêmio na legalização da minha empresa, no pátio de compostagem e na coleta dos resíduos orgânicos.”, conta Lucas, primeiro colocado.

Ciclo Orgânico é uma empresa de compostagem que oferece o serviço de coleta domiciliar para pessoas que se preocupam com o destino do seu lixo. O objetivo é fechar o ciclo da matéria orgânica, atuando em seu elo mais fraco: transformar o resíduo em adubo, reduzindo a produção de lixo e produzindo alimentos saudáveis. 

Executado pelo CIEDS, o Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do programa Shell LiveWire e  oferece capacitação empreendedora, suporte e estímulo à redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens de 20 a 34 anos desenvolvam seus próprios negócios. 

As inscrições para a turma de 2016 já estão abertas no site do programa. Inscreva-se!

Por Isabel Salgado

 

+ notícias do projeto

Parceiros ao longo de nossa história

  • Fundação Itaú Social
  • Shell
  • Seconci
  • Prefeitura de Macaé
  • Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Cadastre-se
E receba nossos informativos