Centro Integrado de Estudos e
Programas de Desenvolvimento Sustentável
Página Inicial

Extranet

Notícias

Curso gratuito de empreendedorismo e impacto social

30/08/2017

Enviar para o Twitter Enviar para o Facebook

Projeto Semente capacita quem quer promover a transformação social

 Quer transformar a realidade da sua comunidade? Saiba que tem gente disposta a investir nisso. O Projeto Semente oferecerá aulas, totalmente gratuitas, e mentoria com profissionais do mercado para que você possa fazer do seu sonho de mudar realidades uma fonte de sustentabilidade.

“Um dos objetivos é incentivar ideias de transformação social e fortalecer negócios e possíveis redes de impacto nas comunidades”, afirma Beatriz Faia, gerente de projetos do CIEDS, uma das organizações responsáveis pela realização do projeto que já está em sua segunda edição.

Durante as aulas, serão apresentados conteúdos que vão desde autoconhecimento até modelos de negócios e finanças. “Nossa ideia é ensinar todos os passos até a pessoa conseguir montar o próprio negócio de impacto social e ajudar quem já tem um projeto a tornar ele financeiramente sustentável", diz Luis Coelho, um dos fundadores do Empreende Aí.

Além da formação e mentoria, o projeto prevê premiação para os melhores negócios sociais.

“A Fundação Arymax é parceira do projeto Semente por que acredita no potencial das soluções inovadoras que serão criadas pelos participantes” conta Ariel Tomaspolski,  responsável pela área de grantmaking da Arymax.

As inscrições estão abertas e as aulas serão oferecidas entre os dias 26 de setembro e 5 de dezembro, sempre as terças e quintas-feiras. O encerramento do projeto será no dia 12 de dezembro, em evento realizado no Google Campus São Paulo, onde os melhores negócios serão reconhecidos e premiados.

Serviço

Para inscrições, clique aqui

Dias das aulas: terças e quintas-feiras

Horário das aulas: das 9hs às 13hs;

Endereço: as aulas serão oferecidas na Fundação Julita (R. Nova do Tuparoquera, 249 - Jardim São Luís, São Paulo - SP, 05820-200);

 

Por Rafael Biazão 

+ notícias do projeto

Parceiros ao longo de nossa história

  • Shell
  • Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
  • Prefeitura de Macaé
  • Seconci
  • Fundação Itaú Social

Cadastre-se
E receba nossos informativos